11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Luva de procedimento sem talco: saiba por que escolher o modelo para procedimentos laboratoriais

Publicado em: 23/04/2019

Imagem: Bojan89 | iStock / Getty Images Plus – Conheça as principais características da luva de procedimento sem talco.

Quem trabalha em laboratórios tradicionais, ou mesmo em setores laboratoriais de pequenas e grandes empresas, sabe como é essencial ter em mãos, no dia a dia, os melhores produtos do mercado. É exatamente o que ocorre quando falamos de luva de procedimento sem talco: você precisa conhecer todos os diferenciais do produto!  Caso nunca tenha lido ou ouvido nada especificamente sobre isso, não se preocupe. No post de hoje, aqui no blog da Prolab, apresentamos as informações mais importantes que você precisa saber. Confira na sequência!

 

O que é uma luva de procedimento sem talco?

Fabricada com materiais de altíssima qualidade, como borracha sintética, a luva de procedimento sem talco garante elevado proteção contra agentes químicos em geral. Por isso, pela versatilidade de uso, é uma solução muito comum em laboratórios de todo o mundo. Também é facilmente encontrada em centros estéticos, cozinhas industriais, frigoríficos e indústrias.

É um modelo de luva descartável que não possui proteínas características do látex, sendo considerada umas das luvas mais resistentes do mercado, inclusive em relação ao desgaste a produtos corrosivos, óleos e ácidos (alguns tipos) e solventes. Apresenta baixa resistência ao atrito e pode ser encontrada com variação de tamanhos, comprimentos, texturas e espessuras de manga. Trata-se de um tipo de luva bem flexível.

 

Principais vantagens de uma luva de procedimento sem talco

Escolher o melhor modelo de luva de procedimento sem talco é essencial para quem busca trabalhar com os melhores produtos. Justamente por isso, para facilitar sua pesquisa, listamos na sequência as principais vantagens deste produto. Confira:

  • São mais resistentes que luvas comuns, principalmente em relação à perfuração;
  • Proteção contra agentes químicos em geral;
  • Considerada uma das luvas descartáveis mais resistentes que existem;
  • Ideal para pessoas que têm alergia ao látex;
  • Apresenta baixa resistência ao atrito e são fáceis de deslizar;
  • Modelo mais indicado para muitos trabalhos em ambientes de produção, como manufaturas.
  • Mesmo com elevado padrão de resistência, não interfere na sensibilidade tátil.

 

IMPORTANTE: assim como ocorre com qualquer material laboratorial, a escolha da luva de procedimento sem talco deve ser criteriosa. Não caia na tentação de comprar uma ou mais unidades sem antes verificar o know-how da empresa que oferece esta solução. Este modelo de luva, inclusive, somente pode chegar às prateleiras e lojas online após aprovação de órgãos reguladores oficiais.

CURIOSIDADE: as luvas de procedimento sem talco são, normalmente, comercializadas nas cores Azul e Branco.

 

Esclareça suas dúvidas com a Prolab!

Especializada em materiais para laboratório, a Prolab trabalha com luva de procedimento sem talco para atender diversos segmentos da indústria nacional, ou seja, de laboratórios a indústrias de grande porte. Por aqui, você não precisa se preocupar com a qualidade dos materiais. A procedência é garantida para assegurar os melhores resultados para todos os produtos comercializados. Com as luvas de procedimento é exatamente assim!

Quer saber mais sobre o produto. Clique aqui e confira todos os detalhes!

Caso tenha dúvidas sobre as especificações técnicas dos produtos, condições de pagamento, quantidade e outros detalhes, não deixe de falar com a equipe a Prolab. Os técnicos que aqui trabalham são especializados, realmente entendem do assunto. Envie sua mensagem eletrônica pela página do contato ou ligue para (11) 5671-9100.

 

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital