11 5671-9100
Telefone: 11 5671-9100 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Saiba quais atividades laboratoriais onde se aplicam água ultrapura

Publicado em: 28/03/2019

Imagem: SARINYAPINNGAM | iStock / Getty Images Plus – Veja o que é e onde é utilizada água ultrapura.

Quem trabalha com análises laboratoriais sabe muito bem como é importante contar com soluções precisamente adequadas para diferentes trabalhos. É o caso da utilização de água ultrapura, por exemplo. Esta é uma solução muito comum em laboratórios (dos mais variados portes) e para as mais variadas atividades. Aliás, este é o assunto de hoje aqui no blog da Prolab! Vamos conferir quais são as atividades laboratoriais onde se aplicam água ultrapura. Porém, antes deste ponto, é essencial conhecermos a definição básica da solução.

 

 O que é água ultrapura?

Para garantir o maior grau possível de precisão em análises laboratoriais, a água ultrapura é essencial. Além disso, dependendo do tipo de atividade realizada, a utilização é verificada por órgãos reguladores. Trate-se de uma solução isenta de qualquer contaminante dissolvido ou coloidal iônico e também orgânico. A água ultrapura é muito indicada para requisitos analíticos mais restritos, como de cromatografia líquida de alta pressão, a HPLC.

É possível encontrar água ultrapura em diferentes índices de pureza, como água ultrapura tipo I, II e III.  É uma solução que deve ser produzida seguindo alguns procedimentos, como a partir do tratamento adicional de água de grau II, assim como por osmose inversa e também por troca iônica seguida de filtração. Neste último caso, é preciso utilizar um filtro de membrana de poros de 0,1 a 0,2μm de diâmetro.

 

Onde a água ultrapura é utilizada?

Devido ao seu elevado padrão de qualidade, a água ultrapura é uma solução laboratorial muito utilizada. Podemos, então, indicar as quatro principais atividades:

1 – Hemodiálise ou processos relacionados: a água ultrapura é essencial em hemodiálises, isso porque uma das suas principais características é a condutividade inicial e também em casos específicos;

2 – Também é uma solução muito utilizada para injetáveis padrões WFI: Water For Injectabels;

3 – A água ultrapura é aplicada em laboratórios que trabalham com padrão PW: Purified Water;

4 – Diversos trabalhos de biologia utilizam água ultrapura, como biologia molecular, para sequenciamento e p.e.PCR.

 

IMPORTANTE: assim como ocorre com diversas outras soluções laboratoriais, a água ultrapura também pode ser encontrada na internet e em lojas físicas com diferentes padrões de qualidade, isso porque se trata de algo que é produzido artificialmente (não é natural). Logo, é essencial trabalhar somente com água ultrapura de extrema qualidade.

Uma boa dica dentro deste tema é pesquisar / cotar soluções com empresas que realmente entendem do assunto, que trabalham com este tipo de produto há anos e que contam com profissionais especializados.

 

Procurando por água ultrapura na internet? Fale com a Prolab!

A Prolab é uma empresa especializada em materiais laboratoriais e, justamente por isso, tem grande know-how em diversos produtos, para as mais variadas aplicações. Um bom exemplo disso é que você encontra por aqui água ultrapura, sabia? Confira aqui todas as informações sobre a solução.

Além da variedade de produtos, a Prolab garante o mais elevado padrão de qualidade em todos os itens que são comercializados no mercado. Este é um compromisso da empresa desde os primeiros anos de atuação e, inclusive, cada produto atende aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança que existem.

Você pode consultar, diretamente com um profissional especializado, todas as informações que precisa saber sobre água ultrapura e demais soluções laboratoriais. Entre em contato clicando aqui ou, se preferir, ligue para (11) 5671-9100.

Últimas Notícias

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital