11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Agitador magnético com aquecimento digital: principais características e funções do equipamento

Publicado em: 11/12/2018
agitador magnético

Prolab O agitador magnético é um aparelho que mistura substâncias contidas dentro de um recipiente por meio da agitação controlada.

Um dos equipamentos considerados mais importantes para o preparo de soluções dentro do laboratório, o agitador magnético é um aparelho de funcionamento relativamente simples: com ajuda de um motor e um imã, o dispositivo agita um recipiente de maneira controlada, de modo a garantir a mistura e homogeneização das substâncias ali contidas. Esta é uma função extremamente importante para a obtenção de resultados corretos em testes e para a produção segura em indústrias.

Embora a função de um agitador seja sempre a mesma, independentemente de quais líquidos serão misturados e quais soluções serão utilizadas, existe uma grande variedade de agitadores magnéticos. Um desses modelos é o chamado agitador magnético com aquecimento digital, que proporciona um desempenho ainda melhor em relação aos demais tipos de agitadores.

Agitador magnético com aquecimento digital: principais características

Assim como os demais modelos do dispositivo, o agitador magnético com aquecimento tem como sua principal função agitar soluções em ambientes laboratoriais, fazendo com que líquidos possam ser misturados e homogeneizados. O grande diferencial do equipamento, porém, está na capacidade de aquecimento das soluções que serão misturadas, permitindo o trabalho dos materiais em temperaturas elevadas.

Para garantir esta função, o agitador magnético com aquecimento digital possui uma placa térmica que pode ser feita de diferentes materiais — como alumínio, ferro fundido, aço revestido ou aço inox — e se responsabiliza pelo aquecimento durante a agitação das soluções. Sobre esta barra é colocada a solução que será agitada, com uma barra magnética em seu interior que irá permitir a agitação por meio do magnetismo.

O agitador magnético com aquecimento também possui um botão regulador que permite o controle da intensidade de agitação, fazendo com que o instrumento seja perfeito para diferentes tipos de processos.

Principais utilizações do agitador magnético com aquecimento digital

O uso de um agitador magnético é essencial para o trabalho realizado em um ambiente laboratorial, uma vez que a mistura e homogeneização de líquidos é uma parte importante de vários outros processos.

Com um equipamento ainda mais completo, como o agitador magnético com aquecimento, o trabalho laboratorial se torna ainda mais abrangente e eficiente, e seu uso pode facilitar diversos processos — como o de confecção de produtos e substâncias para os mais diferentes mercados e segmentos.

Esta ampla variedade de utilizações em diferentes processos faz com que o agitador magnético com aquecimento possa ser utilizado em diferentes áreas da indústria: bebidas e alimentos, farmacêutica, cosméticos, análises clínicas, biotecnologia, entre outros.

A Prolab oferece uma linha de agitadores magnéticos de alta precisão e ideais para laboratórios. Todos os equipamentos possuem estrutura compacta e resistente, com pintura externa que facilita a limpeza e evita a corrosão. Solicite um orçamento e equipe seu laboratório com as melhores soluções do mercado!

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital