11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Entenda a importância de uma mesa antivibratória para balança de pesagem

Publicado em: 29/08/2018
mesa antivibratória para pesagem

Prolab A balança de precisão é um instrumento altamente sensível e que pode ser afetado por fatores externos, o que torna necessária a utilização de uma mesa antivibratória.

Encontrar resultados precisos é fundamental para que os testes realizados em laboratório estejam o mais próximo possível da realidade. Neste contexto, entram os conceitos de precisão e exatidão que, embora pareçam sinônimos, dizem respeito a formas diferentes de obter resultados: enquanto a precisão oferece dados com resultados mais próximos uns dos outros, a exatidão fornece o valor exato e mais próximo do concreto.

A balança de precisão é o instrumento laboratorial utilizado para determinar a massa de corpos, objetos e substâncias em análises químicas. Trata-se de um dispositivo que deve exibir resultados exatos e que, para isso, é altamente sensível a qualquer tipo de variação. Para garantir que os números encontrados não sejam afetados por fatores externos, é recomendado utilizar uma boa base para deixar a balança, além de mantê-la bem calibrada para as condições do ambiente em que se pretende usá-la.

Neste contexto, é importante estar atento à estabilidade da balança para que a pesagem não sofra interferência de elementos externos. Uma obra nas proximidades do laboratório já é capaz de causar alterações nos resultados encontrados — assim como a ocorrência de qualquer movimento brusco ou uma simples vibração na mesa ao colocar algo em cima dela, por exemplo.

Para evitar o problema, o ideal é apostar na mesa antivibratória para balança, um dispositivo que garante estabilidade, de modo a evitar que a pesagem sofra interferências causadas pelas vibrações da superfície.

Mesa antivibratória para balança de laboratório: qual a importância?

As balanças de pesagem costumam ser utilizadas em laboratórios com o intuito de verificar a quantidade exata de cada componente que vai ser utilizado em um medicamento ou em um experimento científico. Qualquer erro na quantidade utilizada de algum dos elementos já pode produzir um resultado incorreto — e quando estamos falando de remédios e produtos químicos, isso se torna muito perigoso.

A mesa antivibratória para pesagem garante justamente uma exatidão no momento da medição, tornando os resultados mais seguros, confiáveis e eficientes. Embora o uso mais comum seja com as balanças, esta mesa também é indicada para qualquer outro tipo de equipamento laboratorial que necessite de um apoio estável e que não sofra com a interferência de vibrações e fatores externos.

Distribuidora de grandes marcas nacionais e internacionais, a Prolab traz soluções para laboratórios biológicos, químicos e físicos e atende a 100% das necessidades de seus clientes. A empresa oferece atendimento personalizado com excelentes condições no fornecimento de mesas vibratórias e demais equipamentos para laboratório. Solicite um orçamento!

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital