11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Principais materiais de um laboratório de ciências

Publicado em: 10/07/2014

Destinado a atividades práticas das disciplinas de Química, Farmacologia e Ciências Biológicas de modo geral, os laboratórios de ciências são espaços que proporciona a experimentação e pesquisa de diferentes substâncias e estruturas. Para isso, o local deve estar devidamente equipado com instrumentos que permitam a manipulação dos reagentes.

flickr.com / U.S Army RDECOM Laboratórios devem estar equipados com instrumentos que permitam a correta manipulação dos reagentes.

Existem diversos tipos de material para laboratório, e os artigos considerados essenciais podem variar de acordo com o tipo de ambiente e estudo conduzido no local. Os mais comuns são:

– Agitador;

– Almofariz com pistilo;

– Banho Maria;

– Béquer;

– Bomba a vácuo;

– Bureta;

– Capela de exaustão;

– Centrífuga;

– Contador de colônias;

– Estufa;

– Funil;

– Microscópio;

– Paquímetro;

– Pinça;

– Pipeta;

– Secador de gel;

– Termômetro;

– Timer.

Além dos materiais necessários para a condução dos experimentos, todo laboratório deve ser equipado com itens de segurança individual e coletiva. Os mais importantes são: chuveiro de emergência, extintores, lava-olhos, luz de emergência, placas de sinalização, luvas, óculos de proteção, e muitos outros.

Para saber quais as funções dos instrumentos principais, acesse o post “Principais instrumentos de laboratório e suas funções“.

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital