11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Saiba quais os principais equipamentos para uma farmácia de manipulação

Publicado em: 05/09/2018
farmácia de manipulação

iStock / Getty Images Plus / Ivan-balvan O trabalho realizado em uma farmácia de manipulação é muito específico e, por isso, exige o uso de equipamentos adequados.

A farmácia de manipulação é um estabelecimento em que são preparados medicamentos de acordo com as necessidades individuais de cada cliente, seguindo a receita prescrita por um profissional de saúde. O trabalho realizado dentro deste local, portanto, exige bastante responsabilidade, atenção aos detalhes do processo e uso dos equipamentos adequados para confeccionar os medicamentos de maneira segura e exata.

Quais são os principais equipamentos para uma farmácia de manipulação?

Balança analítica e semianalítica

Essas balanças para laboratório são equipamentos que determinam a massa de uma substância, objeto ou corpo, oferecendo resultados precisos com quantidades absolutas e quantidades relativas. Ambas podem ser usadas com capelas de proteção ou uma mesa antivibratória para impedir que fatores externos influenciem na pesagem.

Vidrarias

As vidrarias para laboratório são equipamentos que permitem a separação e a mistura dos componentes dos medicamentos de maneira segura. Os frascos de vidro são usados para manter os elementos neutros, sem alterar sua composição.

pHmetro

Os pHmetros são utilizados para medir o potencial hidrogeniônico das substâncias utilizadas na composição dos medicamentos, indicando se elas são ácidas, básicas ou neutras.

Agitadores

Agitadores magnéticos são indispensáveis neste tipo de estabelecimento, pois a agitação é necessária em várias etapas do processo de manipulação de um medicamento, desde a trituração até às misturas finais. Esses equipamentos são capazes de controlar a agitação necessária, misturando os elementos da maneira mais adequada.

Medidor de fusão

O medidor de fusão serve para medir o ponto de ebulição das substâncias, evitando o desperdício.

Esses são apenas alguns dos principais equipamentos necessários em uma farmácia de manipulação. Com décadas de experiência no mercado, a Prolab distribui materiais para laboratórios e farmácias de manipulação, sempre com excelentes preços e de olho nas necessidades de seus clientes. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital