11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Peça anatômica do coração: veja como investir no modelo é importante para análises e estudos

Publicado em: 13/02/2019

Já pensou em poder estudar o coração, sem a necessidade de ter um coração de verdade? A princípio, pode parecer difícil e até impossível, mas graças às inovações que não param de surgir, é possível ter em mãos um coração extremamente igual a um coração de verdade, com todas as suas funcionalidades, para uma análise aprofundada sobre o órgão.

Estamos falando da peça anatômica coração, uma peça cuidadosamente desenvolvida para facilitar o estudo desse órgão tão complexo e que até então, era limitado devido à falta e inexistência de análise de um coração em funcionamento.

O que é o coração peça anatômica?

A peça anatômica coração trata-se de uma peça moldada com base em um coração humano, com todas as suas divisões e elementos. Ou seja, com essa peça, é possível estudar não só a anatomia do órgão, mas também, a circulação sanguínea, que é um dos maiores desejos dos professores e estudantes dessa área.

Serve justamente para facilitar os estudos, e no caso dos professores, as explicações sobre o coração. Além disso, é facilita o dia a dia de quem já atua na área médica, afinal, aperfeiçoamento nunca é demais. Tem o tamanho, o peso e as repartições de um coração humano.

As especificidades de uma peça anatômica coração

Você já entendeu que o coração peça anatômica é a praticamente uma réplica perfeita de um coração real e humano, certo? Mas até que ponto isso é verdade? Como é possível saber se é igual? A peça foi cuidadosamente desenvolvida com base em um coração de verdade, por estudiosos que se dedicaram por um bom tempo em reconstituir o órgão e torná-lo o mais perto do real.

Moldagem detalhada

Cada parte de uma peça anatômica de coração foi cuidadosamente desenhada e detalhada, sendo que cada uma dessas partes é altamente precisa e realista.

Válvulas cardíacas

É possível estudar o fluxo sanguíneo no coração através da peça anatômica, inclusive as válvulas no momento da diástole e sístole.

Fluxo sanguíneo

A peça ainda apresenta dessecamento em seu plano médio. O que permite identificar com clareza o fluxo do sangue oxigenado e desoxigenado.

Posição correta do coração real

O coração peça anatômica vem com uma base, que o posiciona exatamente da mesma forma que está posicionado dentro do corpo humano, o que permite uma realidade ainda mais próxima nos estudos.

Peças magnéticas

E, por fim, outra característica de uma peça anatômica de coração é a divisão em partes magnéticas. Ou seja, é possível montar e desmontar, de maneira fácil e prática, para estudos mais específicos em cada uma das partes.

Vantagens em adquirir uma peça anatômica

Agora, sabendo todas as especificidades da peça, fica mais fácil identificar as vantagens. Mas para lhe ajudar, vamos estacar as principais:

  • Dispensa a necessidade do contato com órgão real – Em alguns casos, os estudantes e professores entram em contato com um órgão de verdade (obviamente de um cadáver) para o estudo. No entanto, para que isso seja possível, o órgão deve ser submetido a uma série de cuidados de conservação.
  • Durabilidade – A peça anatômica é feita com riqueza de detalhes e em material extremamente resistente, ou seja, a sua durabilidade é alta, exigindo poucos cuidados para sua conservação.

Prolab oferece uma ampla variedade de modelos anatômicos para auxílio no aprendizado. Com um atendimento personalizado e completo, a empresa fornece a demonstração da anatomia e também dos mecanismos em geral do corpo, para que não só os alunos mas também os pacientes tenham conhecimento do mecanismo demonstrado. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital