11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Agitador de tubos: as características do modelo para operação de curtos períodos

Publicado em: 13/03/2019

Imagem: PredragImages | iStock / Getty Images Plus – Conheça as principais características e diferenciais do agitador de tubos.

Você sabia que é nos laboratórios que nascem muitas das soluções e respostas da ciência para a medicina, para a indústria e para diversas outras áreas? Eles são locais equipados com ferramentas específicas, como o agitador de tubos, comumente usado na realização de diversos tipos de testes ou pesquisas com grande relevância no desenvolvimento de novidades e progressos.

Os laboratórios são espaços onde um rígido controle é mantido para evitar qualquer contaminação ou interferência nos resultados obtidos durante os experimentos realizados. Diversos instrumentos são utilizados por cientistas e pesquisadores para ajudar nesse trabalho tão necessário e caro para a humanidade. Abaixo, você confere alguns dos mais famosos:

  • Fundos chatos: os fundos chatos são balões utilizados no armazenamento e aquecimento de soluções, geralmente fabricados em vidro;
  • Funis: os funis geralmente são fabricados em vidro e utilizados para transladar líquidos com precisão e segurança;
  • Tubos de ensaio: os tubos de ensaio são utilizados para realizar análises e coletar pequenas amostras dos materiais testados. Também são produzidos em vidro;
  • Bicos de bunsen: são aquecedores, geralmente alimentados por gás, usados em diversas temperaturas para testar substâncias;
  • Funis de decantação: são usados para separar substâncias que possuem a capacidade de formar uma única fase em determinadas temperaturas, pressões e composições;
  • Pissetas: são usadas para a limpeza dos materiais de vidro utilizados em testes, geralmente formadas por solventes, sabões e água.

 

Agitador de tubos

Os agitadores de tubos são equipamentos fundamentais para quem trabalha em um laboratório. Entre os tipos mais úteis estão os agitadores de tubos vortex, que possuem alta potência. Seu número de rotações por minuto é eficaz para igualar diversos tipos de substâncias durante um ensaio.

Em seu funcionamento é empregado um motor elétrico que produz movimentos pujantes que são transferidos para o tubo, criando um vortex com o líquido manipulado. Muitos tipos diferentes de laboratórios científicos necessitam desse aparelho.

Em geral, os agitadores de tubos possuem diversas opções de velocidade e ajuste. Eles são perfeitos para operarem por curtos períodos e possuem diversas aplicações pelas suas diferentes possibilidades de fixação e encaixe permutável. Confira algumas características comuns entre eles:

  • Fixação segura em qualquer posição;
  • Correias especiais para garantir facilidade no manuseio de tubos;
  • Armação resistente;
  • Design arrojado;
  • Botões de operação para curtos períodos;
  • Estabilidade mesmo em uso com alto número de rotações por minuto;
  • Ventilação dos motores, impedindo superaquecimento.

 

Tubos de ensaio

Esses recipientes alongados são usados em experimentos com pequenas quantidades de líquido. Geralmente possuem aberturas com diâmetros de até 2 cm e comprimentos de até 20 cm. São resistentes e seguros contra grande parte das substâncias químicas.

Usados para misturar amostras, os tubos de ensaio suportam temperaturas quentes e frias e seu formato extenso e estreito retardam diversas reações químicas. Seu formato e transparência permitem a análise visual dos materiais em uso e uma limpeza fácil.

Essas ferramentas podem ser encontradas em diversas dimensões e são fabricadas em muitos tipos diferentes de materiais. Abaixo, você vai saber mais sobre um equipamento fundamental para quem utiliza tubos de ensaio em laboratórios.

 

Prolab

Se você precisa de um agitador de tubos de alta qualidade, conte com a ajuda de uma empresa com quase 40 anos de experiência no mercado. Fundada com base em compromissos rígidos, ética profissional e muita competência, a Prolab pode te auxiliar a achar o equipamento perfeito para seu laboratório!

Responsável pela distribuição das grandes marcas nacionais e internacionais em todo o país, a Prolab oferece atendimento personalizado, preços competitivos e condições especiais para quem procurar equipamentos e reagentes. Contamos com diversas soluções para laboratórios biológicos, químicos e físicos.

Nosso objetivo é criar e sustentar parcerias com indústrias, universidades, escolas, clínicas e centros de pesquisa. Quer saber mais? Clique aqui, entre em contato e conheça todos os materiais para laboratório que a Prolab oferece.

 

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital