11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Controle de qualidade da cerveja artesanal: saiba quais equipamentos para um laboratório

Publicado em: 26/11/2019

Nos últimos, no Brasil e em todo o mundo, as pessoas pegaram gosto por cervejas especiais, artesanais. Com isso, multiplicou o número de cervejarias de pequeno porte em todas as regiões do planeta. Nesta linha, também aumentou e muito a preocupação com o controle de qualidade da cerveja artesanal, assim como a procura por equipamentos específicos para execução de todas as etapas do processo de produção. Densímetros de vidro, refratômetros, termômetros e outros itens vêm se popularizando cada vez mais.

E tem uma boa explicação para isso. O controle de qualidade da cerveja artesanal é um assunto muito importante e que não pode, em hipótese algum, ser deixado de lado no dia a dia de quem deseja produzir uma bebida de alto padrão. No post de hoje, aqui no blog da Prolab, você irá conhecer um pouco mais sobre esses produtos essenciais. Continue lendo.

O que você precisa para manter o controle de qualidade da cerveja artesanal?

Termômetro tipo espeto: possibilita o controle de temperatura em todas as etapas do processo de fabricação de cerveja artesanal, o que faz toda a diferença para garantir qualidade no final. Apresenta display que permite visualização da temperatura, sem margem para erro, em graus Celsius ou Fahrenheit. Quem está pensando em montar uma cervejaria artesanal, precisa de um termômetro tipo espeto.

Refratômetro: é um equipamento de laboratório muito importante durante a fabricação de cerveja artesanal, isso porque permite a leitura precisa da densidade do mosto. Importante ressaltar que após cada leitura, é essencial higienizar muito bem o prisma do refratômetro. Trata-se de um equipamento fácil de operar e com rápida exibição de resultados.

Densímetro: com esta solução é possível verificar com precisão a quantidade de açúcares, densidade original (OG) do mosto, atenuação de açúcares, densidade final (FG) sempre que acabar o processo de fermentação. Então, não se esqueça: para assegurar o controle de qualidade da cerveja artesanal, é preciso contar com o densímetro.

Phmetro: o medidor de pH é fundamental durante os processos de brasagem e fervura, para indicado o pH do mosto, assim como durante a lavagem do bagaço, para verificar o pH da água.

Agora que você já conhece quais são os principais equipamentos laboratoriais para controle de qualidade da cerveja artesanal, você deve entrar em contato com fornecedores de renome e que possam fornecer exatamente o que você precisa. Lembre-se que tão importante quanto contar com lúpulo e outros ingredientes de alto padrão, também é ter os equipamentos certos para garantir precisão durante todos os processos.

A qualidade final da sua cerveja artesanal passa por isso e é nítida a diferença de sabor dentre bebidas que passaram por controles rigorosos de qualidade e àquelas que não passaram.

A Prolab tem o que você procura

Com a experiência de quem está no mercado há muitos anos, a Prolab está à disposição da sua cervejaria artesanal. Sempre que necessitar comprar densímetro de vidro, refratômetro, termômetro e outros equipamentos de alta precisão, você sabe que pode contar com quem realmente entende do assunto. Por aqui, você tem o suporte especializado de profissionais que lidam com pedidos destes produtos diariamente, para clientes de todo o Brasil, inclusive cervejarias artesanais.

O atendimento é personalizado e ágil, com foco em atender 100% das suas necessidades e sem deixar qualquer tipo de dúvida. Que tal conferir preços e condições dos itens que deseja comprar? CLIQUE AQUI para enviar e-mail hoje mesmo, solicitando orçamento ou mesmo para esclarecer dúvidas iniciais. Caso deseje telefonar, o número de contato é o +55 (11) 5671-9100.

Crédito: dusanpetkovic / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital