11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Saiba quais as principais características e diferenciais de uma balança industrial de precisão

Publicado em: 16/10/2019

Dentro de uma empresa de grande porte, poucas pessoas reconhecem a importância de uma balança industrial de precisão. Afinal de contas, são tantos outros aspectos analisados como qualidade das peças produzidas, quantidade de itens, infraestrutura do local e assim por diante. Porém, sem uma balança industrial de precisão, muitos processos não seriam possíveis dentro de uma grande empresa.

Podemos encontrar no mercado especializado alguns modelos bem populares quando o assunto é balança de precisão:

  • Balança de precisão para almoxarifado.
  • Balança de precisão para expedição.
  • Balança de precisão para recebimento.
  • Balança de precisão para produção.
  • Balança de precisão para conferência de materiais.

A variedade de modelos pode ser explicada de uma forma bem simples: cada balança tem uma função específica e também pode apresentar dimensões singulares, o que possibilita sua melhor utilização.

Características de uma balança industrial de precisão

A principal características de uma balança industrial de precisão é a sua estrutura, que deve ser reforçada para viabilizar a pesagem de materiais diversos e com massas que podem variar consideravelmente. Trata-se de um equipamento muito resistente e que normalmente apresenta plataforma em material inoxidável com revestimentos que influenciam em sua durabilidade.

A medição de uma balança deste tipo também merece destaque, isso porque deve apresentar os resultados de uma forma 100% precisa e com máxima agilidade. Para tal, conta com tecnologia de ponta através do uso de um ou mais microprocessadores (depende do modelo).

Interessante notar é que todas as balanças industriais devem passar por rigorosos testes de qualidade antes da comercialização, justamente para garantir a melhor entrega ao cliente final. No Brasil, por exemplo, o Inmetro realiza o procedimento para averiguar se o fornecedor atende aos requisitos e, principalmente, se o produto está adequado ao que se espera: a precisão da medição.

Por falar em medição, uma grande diferença de uma balança industrial em relação a outros modelos mais simples é que a mesma pode mostrar resultados em diversas casas decimais, como em até oito digitais no painel digital. Isso é fundamental para empresas que trabalham com exigência máxima de controle.

Não abra mão do melhor

Assim como acontece com diversos outros equipamentos laboratoriais, a balança industrial de precisão deve apresentar o mais elevado nível de qualidade. Dentro de sua empresa, considerando a concorrência cada vez mais acirrada, você não pode se dar luxo de trabalhar com tecnologias defasadas. É neste momento que a Prolab entra em ação.

Por aqui, você não precisa se preocupar com a procedência e qualidade dos mais variados tipos de equipamentos e materiais para laboratório. Todos os produtos passam por testes de eficiência e somente são comercializados após aval interno e criterioso. E, não podemos nos esquecer, a Prolab coloca toda a sua reputação em jogo e assume o compromisso de sempre oferecer soluções sob medida para o seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato hoje mesmo com o nosso time comercial! CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail. Caso prefira telefonar, o número para contato é o (11) 5671-9100.

Crédito: LightFieldStudios / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital