11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Saiba quais os itens que compõem um aparelho de destilação

Publicado em: 04/09/2019

Tão importante quanto saber quais são os itens que compõem um aparelho de destilação, é compreender como funciona todo o processo de destilação.  Trata-se de um processo físico muito comum em laboratórios de todo mundo e que tem como objetivo principal realizar a separação de misturas homogêneas. Tal separação é fundamental em incontáveis tipos de trabalhos e análises laboratoriais. Basicamente, a destilação possibilita a obtenção de duas composições a partir de uma só mistura homogênea.

A técnica consiste na diferença de ebulição entre as substâncias que forma a mesma mistura homogênea. Atualmente, existem dois tipos de destilação: a simples e a fracionada. Na destilação simples, misturas líquidas e sólidas são separadas. Já na destilação fracionada, o objetivo é separar duas substâncias líquidas, um trabalho mais complexo.

Aparelho de destilação: quais itens não podem ficar de fora?

Como vimos, o trabalho de destilação é fundamental dentro do ambiente laboratorial e somente é realizado graças ao aparelho de destilação. Sua utilização, inclusive, é bem comum em laboratórios que lidam com a produção de bebidas alcoólicas destiladas, no refino de petróleo para criação de derivados, em processos da indústria do café e para obtenção de componentes presentes no art.

Agora, sobre os itens que compõem o aparelho de destilação, podemos citar:

  • Termômetro;
  • Coluna de Funcionamento;
  • Balão de Destilação;
  • Manta Elétrica;
  • Saída da Água de Resfriamento;
  • Condensador;
  • Entrada de Resfriamento;
  • Béquer;
  • Torneira;
  • Mangueira de Látex.

É desnecessário alertar sobre a importância de cada um desses itens para o melhor aproveitamento do aparelho de destilação.  Logo, é fundamental que você sempre trabalhe com o que há de melhor no mercado para realizar os processos de destilação simples e fracionada com precisão, sem surpresas desagradáveis.

O termômetro e as entradas e saídas de água de resfriamento, por exemplo, são itens indispensáveis para que as análises sejam obtidas com precisão. Isso tem uma boa explicação: variações de temperatura podem impactar diretamente no processo de destilação, logo devem ser controladas com máxima atenção.

Sua procura termina aqui

Não perca mais tempo procurando por aparelho de destilação na internet. A Prolab está seu lado! São anos de experiência no mercado de equipamentos e soluções laboratoriais à sua disposição. Todos os produtos, sem exceção, atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança do mercado laboratorial e você não precisa se preocupar com a eficiência de cada item.

Trabalhar com soluções de alto nível em laboratório é fundamental para obtenção dos melhores resultados e a Prolab sabe muito bem disso. Para tal, oferece estoque diversificado e completo para você comprar o que deseja e na quantidade que precisa. Um compromisso que atravessa gerações e que está ao seu alcance em um só clique.

Que tal conhecer mais sobre as linhas de produtos, preços e condições? Entre em contato hoje mesmo com a equipe comercial e fale diretamente com profissionais especializados no assunto. O atendimento é personalizado desde o primeiro momento para esclarecer 100% de suas dúvidas e com foco naquilo que for melhor para o seu negócio.

CLIQUE AQUI para enviar o e-mail.

Caso prefira telefonar, o número é o (11) 5671-9100

Crédito: Totojang / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital