11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Conheça as principais funções de vidrarias de farmácia de manipulação

Publicado em: 04/12/2019

Dentro do universo laboratorial, poucos produtos são tão lembrados e associados pela população geral quanto as vidrarias para laboratório. E nem poderia ser diferente, afinal desde pequenos temos contato com este tipo de produto em filmes e também na própria escola, em aulas práticas de química e biologia. Além de populares, também são fundamentais em diversos tipos de trabalho, como quando pensamos em vidrarias de farmácia de manipulação e suas principais funções.

Vidrarias de farmácia de manipulação

Como você bem sabe, a farmácia de manipulação é diferente da drogaria que todo mundo conhece e que existe em praticamente todos os bairros de todas as cidades brasileiras. Trata-se de um negócio mais complexo e que no bom português, tem a função de viabilizar medicamentos e soluções personalizadas, a partir de receitas médicas que os clientes apresentam. Justamente por isso, é essencial que as vidrarias de farmácia de manipulação apresentam o mais elevado padrão de qualidade.

No dia a dia, as vidrarias de laboratório que são utilizadas em farmácias de manipulação auxiliam na obtenção de fórmulas, sempre com precisão e segurança. Podemos citar como as mais comuns vidrarias de farmácia de manipulação:

  • Béquer: utilizado em líquidos e misturas com ou sem ocorrência de reação. Tem como objetivo dissolver sólidos em líquidos. Pode ser encontrado em vários volumes de graduação. O béquer é uma vidraria essencial.
  • Erlenmeyer: também é utilizado para separação de substâncias líquidas e sólidas. A diferença do Erlenmeyer é que esta vidraria de farmácia de manipulação também pode armazenar soluções e ainda permite um manuseio mais facilitado, devido à boca mais estreita.
  • Tubo de ensaio: uma das vidrarias de laboratório mais comuns em todo o mundo, o tubo de ensaio é utilizado para testar reações e também para aquecer substâncias, sempre em escala pequena.
  • Balão de fundo chato: é um produto que permite o preparo de soluções, já que viabiliza dissolver substâncias através da agitação. O balão de fundo chato também possibilita o aquecimento de soluções e líquidos em geral, assim como para desprendimento de gases em determinadas reações.
  • Balão de fundo redondo: assim como o produto citado anterior, o balão de fundo redondo é muito importante e ainda permite utilização em manta aquecedora, viabilizando aquecimento por igual em toda a sua superfície.

Além destas vidrarias para farmácia de manipulação que podem ser encontradas e adquiridas com facilidade junto a empresas que trabalham com materiais laboratoriais, também podemos listar outros tipos de vidrarias comuns nestes ambientes. Confira:

  1. Balão volumétrico.
  2. Pipeta graduada.
  3. Pipeta volumétrica.
  4. Proveta.
  5. Bureta.
  6. Funil de vidro.
  7. Funil de bromo.
  8. Vareta de vidro.
  9. Condensador.
  10. Placas de Petri.
  11. Vidro de relógio.
  12. Kitassato.

Fale com quem realmente entende tudo sobre vidrarias de laboratório

A Prolab é uma empresa especializada em equipamentos e materiais para laboratório e que trabalha há anos no mercado, sempre com foco total no atendimento ágil e preciso para clientes de todo o Brasil. Por aqui, você encontra vidraria para farmácia de manipulação e diversos outros itens 100% alinhados aos padrões e normas de qualidade e segurança que existem. Em outras palavras, você não precisa se preocupar com nenhum detalhe!

CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo o seu e-mail de orçamento ou para esclarecer dúvidas iniciais. Nosso time comercial é formado por profissionais que lidam com pedidos de vidrarias de laboratório todos os dias e há muito tempo, o que garante maior agilidade e preciso na hora de identificar necessidades e viabilizar negócios com o melhor custo-benefício. Caso deseje telefonar, o número de contato é o +55 (11) 5671-9100.

Crédito: YanLev / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital