11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Conheça os principais benefícios do cloreto de magnésio

Publicado em: 03/07/2019

Dentro do mercado de suplementos alimentícios, os minerais essenciais fazem total diferença para complementar uma dieta balanceada, com tudo aquilo que o organismo precisa. Nesse cenário, o cloreto de magnésio merece destaque especial e é o assunto de hoje, aqui no blog da Prolab. Confira todos os diferenciais técnicos da solução e seus benefícios diretos. Acompanhe na sequência!

Para que serve o cloreto de magnésio?

Você encontrará no mercado especializado se procurar por cloreto de magnésio P.A., sendo este um mineral essencial muito eficaz para funções cardíacas, sistema nervoso, contrações musculares e também saúde óssea e controle da pressão arterial, dos níveis de glicose e ainda para auxiliar na regulagem de nutrientes como vitamina D, cobre, zinco, potássio e cobre dentro de organismo.

O cloreto de magnésio é indicado, por exemplo, em tratamentos que fazem uso de diuréticos ou mesmo para reverter um quadro de má alimentação ou ainda de alcoolismo. Outras condições clínicas também podem “exigir” o uso do cloreto de magnésio, mas são essas as principais.

Importante ressaltar que a ausência dos níveis mínimos de magnésio no organismo pode prejudicar outras funções vitais, assim como pode influenciar negativamente na absorção de diferentes nutrientes. Quando há indicação de pouco cálcio e potássio no sangue, seu uso também pode ser indicado. Em suma, é essencial que os níveis de minerais no organismo estejam sempre equilibrados. Somente assim é possível ter uma boa saúde e bem-estar no dia a dia.

Evidentemente, não custa reforçar esse ponto, somente com acompanhamento médico seu consumo é indicado. A automedicação pode ser muito mais prejudicial do que, por exemplo, a falta de minerais e nutrientes no organismo. Logo, não deixe de consultar seu médico de confiança. Até porque, existem alguns efeitos colaterais que devem ser conhecidos pela pessoa.

Mais benefícios do cloreto de magnésio

A saúde cardiovascular é melhorada quando os níveis de magnésio no organismo estão equilibrados, principalmente quando pensamos em doenças cardíacas em longo prazo. Isso acontece porque comprovadamente, pacientes com doenças cardíacas apresentam baixíssimo nível de magnésio no sistema sanguíneo.  Já em relação a desordens psicológicas, o uso do mineral influencia no combate à depressão, irritabilidade, insônia e até mesmo ansiedade.

Falta de magnésio no organismo: principais sintomas

Podemos listar oito principais sintomas que indicam a falta ou o baixo nível de magnésio no organismo. Porém, antes de conferirmos, reforçamos a importância da consulta e acompanhamento médico especializado. Vamos à lista de sintomas:

  1. Ansiedade;
  2. Câimbras musculares;
  3. Depressão;
  4. Fraqueza;
  5. Irritabilidade acima do normal;
  6. Perde de apetite;
  7. Pressão arterial alterada;

A Prolab trabalha com cloreto de magnésio

Além de renome no mercado de vidrarias, meios de cultura e materiais e equipamentos para laboratório em geral, a Prolab também trabalha com cloreto de magnésio P.A. CONFIRA AQUI todos os detalhes técnicos do produto e aproveite para solicitar orçamento online, com total segurança e comodidade.

Além disso, não perca a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas sobre o produto com nossa equipe comercial. O time é formado por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam com pedidos de cloreto de magnésio diariamente junto aos mais variados públicos.

Em outras palavras, você pode confiar no atendimento personalizado e especializado da Prolab. Envie hoje mesmo seu e-mail, clicando aqui, ou ligue para o telefone (11)5671-9100.

Crédito: Fahroni / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

 

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital