11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Conheça as características de um agitador mecânico de bancada para laboratório

Publicado em: 12/06/2019

Considerando todos os equipamentos laboratoriais, poucos são tão importantes quanto um agitador mecânico de bancada. E tem um bom motivo para isso: trata-se de uma tecnologia que permite a agitação uniforme e controlada de fluídos, materiais em suspensão e de líquidos em geral.  É um equipamento de alto padrão para preparação de soluções laboratoriais e/ou para obtenção de algumas reações químicas.

Os agitadores mecânicos visam à homogeneização dos componentes de uma determinada formulação, ou seja, têm como objetivo misturar muito bem diversas substâncias para que determinados resultados sejam alcançados e análises possam ser feitas com precisão e segurança. Além da mistura, também é aplicado para dissolver e “somente” agitar produtos líquidos ou semi-viscosos.

Quer saber mais sobre o produto? Continue lendo no post de hoje, aqui no blog da Prolab, e não deixe de enviar suas dúvidas e comentários no final do texto. Confira!

Agitador mecânico de bancada: modelos principais

Sim, existem diferentes modelos de agitadores mecânicos de bancada. Isso acontece porque dependendo do modelo, é possível obter misturas de alta ou baixa viscosidade de elementos. Logo, cada trabalho laboratorial com estas finalidades, deve ser realizado com o agitador de bancada certo. Os principais modelos são:

Analógico: o agitador mecânico de bancada analógico é indicado para quem precisa agitar até 25 litros de água ou outros produtos com volume igual ou inferior. É a sua capacidade total. Dentre os diferenciais, podemos destacar a compensação automática de velocidade constante durante a agitação, assim como o controle de rotação digital que é viabilizado através de um circuito eletrônico de última geração.

Digital: com capacidade de até 60 litros, o agitador mecânico digital é um equipamento ideal para trabalhos com produtos de alta viscosidade e em menor quantidade. Podemos destacar seu controle de rotação por engrenagem de fricção, que apresenta um câmbio de duas faixas de rotação, sendo a primeira faixa de 120 a 530 RPM e a segunda, de 530 a 2000 RPM.

Qual modelo escolher?

A resposta é bem simples: depende. Você precisa identificar os tipos de trabalhos que realiza com frequência em seu laboratório, assim como se desenvolve análises com produtos de alta ou baixa viscosidade. Evidentemente, ambos os modelos são indicados para laboratórios de pequeno ou grande porte que executam projetos dentro dos dois cenários. O grande segredo, todavia, é adquirir agitadores de bancada de alta qualidade.

Lembre-se: estamos lidando com análises laboratoriais que exigem precisão, sem margens para erros. Logo, um agitador mecânico de bancada realmente eficiente é aquele que permite trabalhos seguros, ágeis e que atendam aos requisitos de produtividade. É justamente nesse ponto, inclusive, que você deve redobrar a atenção quando estiver pesquisando sobre o item no mercado.

Solicite orçamento para agitador mecânico de bancada!

A Prolab é referência há anos no mercado materiais para laboratório, dos mais variados tipos. Um bom exemplo disso é a linha de agitador de bancada, que você encontra em vários modelos, com capacidades diferentes, para escolher a opção que melhor atende suas necessidades no dia a dia.

CLIQUE AQUI para conferir todas as opções e aproveite para solicitar orçamento online da quantidade exata que precisa. Aproveite para esclarecer eventuais dúvidas, sobre este ou demais soluções, com nossa equipe comercial. Envie seu e-mail hoje mesmo, clicando aqui, ou ligue para (11)5671-9100 e fale diretamente com um profissional especializado e que realmente entende do assunto.

O atendimento é sempre personalizado, focado em atender suas necessidades com o que há de melhor em materiais para laboratório. Você pode confiar na Prolab!

 

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital