11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Conheça a lista de principais equipamentos usados em laboratórios de solos

Publicado em: 25/04/2018
pessoa analisando solo

iStock / Getty Images Plus / Jevtic Um laboratório de solos é responsável por realizar pesquisas nas áreas de ciência do solo, e precisa de equipamentos específicos para funcionar de maneira segura e precisa.

Um laboratório de solos tem como finalidade principal servir como fonte de estudo e pesquisa para áreas de ciência do solo, especialmente a agronomia, servindo de suporte para atividades de fertilizações, cultivos agrícolas, pastagens, despoluição, manejo e conservação do solo e da água. Este tipo de laboratório também está associado aos cuidados gerais com o meio ambiente, por meio da preservação de florestas e reservas.

Para realizar todo esse trabalho, é fundamental que o laboratório de solos conte com equipamentos específicos e de qualidade, sempre seguindo os padrões exigidos pela legislação brasileira e pelas normas específicas de segurança laboratorial. Esses equipamentos devem estar sempre em excelente estado de conservação, e os instrumentos de medição devem ser rigorosamente testados e calibrados periodicamente.

Lista dos principais equipamentos usados em laboratório de solos

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Prolab oferece soluções em materiais para laboratórios de solos e diversos outros segmentos. A empresa distribui grandes marcas nacionais e internacionais, oferecendo equipamentos de alta qualidade e resistência, sempre seguindo padrões internacionais.

Para atender a necessidade de seus clientes de maneira totalmente satisfatória, a Prolab é mais do uma distribuidora: é uma parceira de indústrias, universidades, escolas, clínicas e centros de pesquisa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital