11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Dicas para comprar uma balança de precisão para o laboratório

Publicado em: 14/07/2014

Para garantir a exatidão dos experimentos, todo laboratório depende da precisão absoluta de suas medições. Por isso, existe um tipo de balança desenvolvida especialmente para esse segmento: as chamadas balanças de precisão, que são extremamente sensíveis e indicadas para determinar pequenas diferenças de massa em análises mais profundas. (Saiba quais são os tipos e funções de balanças para laboratório neste post)

Arquivo Prolab Balanças de precisão são muito sensíveis e indicadas para determinar pequenas massas em análises laboratoriais.

Em virtude da sua alta sensibilidade, as balanças de precisão devem ser dispostas em ambientes especiais, com temperatura e umidade controladas e proteção contra qualquer tipo de interferência externa. A rede elétrica da sala também deve estar em perfeito estado, assegurando o perfeito funcionamento do aparelho.

Na hora de comprar uma balança de precisão, o ideal é optar por aparelhos de tecnologia avançada, com estrutura resistente e interface que facilite as pesagens dentro do laboratório. Alguns modelos apresentam funções de “high stability”, que permite leituras estáveis mesmo em ambientes desfavoráveis.

Além disso, é necessário verificar se o aparelho segue as rigorosas normas determinadas pelo Inmetro.

Vale lembrar que, além de escolher um modelo de qualidade, alguns cuidados garantem o bom funcionamento e maior durabilidade da balança de precisão, tais como: cuidado com a limpeza do dispositivo, respeito às orientações descritas no manual de utilização e uso de materiais de proteção como luvas e papel.

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital