11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Ponteiras para laboratório: a importância das ponteiras para micropipetas e resultado de ensaios

Publicado em: 26/12/2018
ponteiras laboratório

iStock / Getty Images Plus / luchschen As ponteiras para micropipeta são utilizadas para transferência e medição de líquidos em processos laboratoriais.

As pipetas e micropipetas são instrumentos muito utilizados em laboratórios, e cumprem a função de medir e transferir líquidos de um recipiente a outro. Trata-se de um dispositivo de extrema precisão, garantindo resultados confiáveis para análises, testes e processos produtivos. As ponteiras para micropipetas são complementos essenciais para este equipamento, garantindo maior segurança aos procedimentos.

Qual a importância das ponteiras para micropipetas de laboratório?

Todos os tipos de pipeta para laboratório são utilizados para transferência e medição de líquidos, e as ponteiras servem para evitar que este material seja derramado ou respingue em alguma superfície — o que poderia prejudicar o procedimento e até levar perigo para os profissionais e ao ambiente laboratorial como um todo.

As ponteiras para micropipeta, portanto, permitem que os compostos sejam trabalhados e observados durante os ensaios sem que haja um risco de que acidentes aconteçam por conta de vazamento de material. Além disso, o dispositivo permite uma melhor dispensação ou aspiração dos líquidos utilizados nos ensaios, de forma que as quantidades de material possam ser controladas para que haja uma maior exatidão e precisão de volume e quantidade.

Escolha da ponteira para micropipeta

É essencial que a ponteira que será utilizada na micropipeta seja escolhida cuidadosamente, uma medida que evita vazamentos e gotejamentos — duas situações que podem gerar perda de líquido e afetar o resultado final do ensaio. Portanto, o ideal é sempre adquirir uma ponteira de qualidade e que atenda às medidas e necessidades do equipamento utilizado.

A Prolab oferece diversos modelos de ponteiras para micropipetas, cada qual produzida com elevado padrão de qualidade e em modelos com ou sem filtro. Todas as ponteiras disponibilizadas são fabricadas em polipropileno atóxico com 99,9% de pureza. Solicite um orçamento e tire suas dúvidas conosco!

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital