11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Conheça as principais características de um boneco simulador de primeiros socorros

Publicado em: 14/08/2019

Também conhecido como manequim para treinamento de RCP, o boneco simulador de primeiros socorros é utilizado, como o próprio nome indica, para treinamento de profissionais e de equipes inteiras que lidam e/ou podem lidar com atendimento de primeiros socorros. Trata-se de uma manequim diferenciado, com estrutura preparada para simular uma emergência, de um paciente que precisa de intubação ou reanimação cardiovascular.

O boneco para primeiros socorros é fabricado com detalhes incríveis para simular com o máximo de precisão a estrutura do corpo humano. Com movimentos realistas, o objetivo é permitir a observação simulada de como é o funcionamento do corpo humano. Por exemplo, o tórax apresenta elasticidade, as pupilas podem ser dilatadas, o sistema de pulmões pode ser estudado, assim como o de respiração.

Boneco simulador de primeiros socorros: características principais

Como vimos no começo do texto, o objetivo do boneco simulador de primeiros socorros é permitir treinamentos completos em um manequim com estrutura bem próxima ao corpo humano real. Justamente por isso, suas principais características principais são:

  • Mandíbula móvel;
  • Braços e pernas móveis, para montagem e desmontagem;
  • Tórax com insuflações – permite elevação;
  • Marcações para localização de ponto de compressão;
  • Pulso carotídeo;
  • Indicação de prática de compressão e insuflação (alguns modelos podem contar com guia e/ou relator de habilidade);
  • Função de registro, para sequência de treinamento (mais comum em boneco simulador com relator de habilidade);
  • Retorno conforme diretrizes ERC e/ou AHA.

Interessante notar que além do boneco simulador de primeiros socorros, também é possível adquirir partes específicas que simulam braços, pernas, face, etc., do corpo humano. E tem uma razão para isso: permitir o estudo e treinamentos em situações específicas. Nessa linha, podemos citar:

Além dos itens acima, também é possível trabalhar com kits de treinamento para sutura, para treinamento de palpitação abdominal e muitos outros. A Prolab trabalha com estoque amplo e oferece soluções de altíssimo padrão. CONFIRA AQUI.

Treinamento RCP

A sigla RCP significa Ressuscitação Cardiopulmonar é consiste em uma técnica que tem como objetivo o salvamento de vidas, especificamente de pessoas que estejam sofrendo de parada cardiorrespiratória. O boneco simulador de primeiros socorros simula tal situação, com a ausência de qualquer sinal de respiração ou pulsação. No corpo humano, nesse momento, o coração para de bombear sangue e ainda o cérebro não recebo oxigênio. Logo, a reanimação deve ser rápida e precisa.

A massagem cardíaca deve ser realizada, sempre, com as mãos sobre o peito do paciente. Devem estar posicionadas na região central, entre os mamilos, justamente onde está o coração. No boneco simulador de RCP, inclusive, há marcações para facilitar o treinamento. Outra técnica treinada é a ventilação, através da respiração boca a boca e que deve ser executada após algumas compressões torácicas.

Fale hoje mesmo com a Prolab

A Prolab conta com soluções de altíssimo padrão para atender 100% das suas necessidades. Por aqui, você encontra boneco simulador de primeiros socorros, kits de RCP e muito mais. São produtos fabricados de acordo com as principais normas técnicas estabelecidas por órgãos nacionais e internacionais, o que garante a plena execução de treinamentos.

Quer saber mais detalhes? Entre em contato hoje mesmo com a equipe da Prolab!

CLIQUE AQUI para enviar seu e-mail ou ligue para 11 5671 – 9100.

Crédito: Pratchaya / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital