11 5671-9100
Telefone: 11 5671-9100 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Conheça as principais vantagens de uma pipeta multicanal

Publicado em: 28/08/2019

As pipetas tradicionais são itens essenciais dentro de laboratórios de qualquer natureza. Independente dos tipos de análises que são realizadas, são fundamentais em medições precisas os mais variados líquidos.  E a pipeta multicanal, do que se trata? Como o próprio nome indica, é uma solução que permite mais de uma medição ao mesmo tempo.

Seu funcionamento é muito simples e conforme a quantidade de canais (existem pipetas de quatro ou oito canais, por exemplo), maior é a produtividade dentro de um laboratório. Vamos pegar como exemplo a pipeta multicanal 8: com esse item é possível medir até oito diferentes líquidos ao mesmo tempo, aumentando a “pipetagem” em oito vezes.

Comparando com uma pipeta comum, nesse exemplo acima, o técnico de laboratório ou cientista teria que realizar oito vezes o mesmo procedimento para se alcançar o mesmo resultado. Com a pipeta multicanal, o tempo de trabalho é reduzido, assim como o esforço. Dessa maneira, sobra mais tempo para outras atividades.

Características de uma pipeta multicanal

Além da questão de ergonomia e de evitar trabalhos repetitivos, a pipeta multicanal é um equipamento fácil de ser utilizado.  Apresenta pistão leve que garante baixa pressão de pipetagem (menor esforço ao pipetar). Também assegura definição precisa de volume controlado e exatidão em momentos cruciais do trabalho, como durante a aspiração e dispensação de líquidos. O controle de número de série individual merece destaque, isso porque permite rastreabilidade do equipamento.

Para exemplificar ainda mais o quão essencial é a solução, separamos um dos modelos mais solicitados em nosso site, a Micropipeta Multicanal 8 Canais Premium Black Kasvi. Confira detalhes:

  • Peso em torno de 90 g;
  • Sistema leve com baixa pressão para pipetagem;
  • Visor de volume com 3 dígitos;
  • Sistema de trava de volume impede a alteração acidental de volume durante a operação;
  • Design adaptável para mãos grandes e pequenas;
  • Botão de pressão ampliado, arredondado e rotativo;
  • Botão ejetor de ponteiras com 3 posições: esquerda, direita e central;
  • Fácil calibração;
  • Alta precisão e exatidão;
  • Número de série individual permitindo fácil rastreabilidade;
  • Resistentes à exposição prolongada aos raios UV;
  • Totalmente autoclaváveis (120 °C, 15 psi, 20 min.).
  • Registro ANVISA: Não aplicável.

Não dê margens a produtos de qualidade duvidosa

Não é segredo que um laboratório deve contar somente com equipamentos e acessórios de qualidade, reconhecidos pelos órgãos reguladores e pelo próprio mercado. Com as pipetas multicanais isso não é diferente. Estamos falando de produtos de extrema importância e que trabalham com medições que não podem apresentar erros, por menores que sejam.

Logo, é essencial contar com os melhores fornecedores nesse assunto.

A Prolab não somente reconhece essa importância como trabalha com pipeta multicanal de alto nível para que você não tenha dúvida na hora de adquirir a melhor solução para o seu laboratório.

Quer saber mais detalhes sobre o produto? Entre em contato hoje mesmo com a equipe comercial e solicite um orçamento sem compromisso. O atendimento é personalizado e especializado desde o primeiro momento.

CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail.

Caso prefira telefonar, o número de contato é (11) 5671-9100.

Crédito: JVisentin / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

 

Últimas Notícias

Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital