11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Entenda o que é o processo de centrifugação química

Publicado em: 09/12/2014

A centrifugação química é um método de separação de substâncias de determinada amostra. Seu processo ocorre de maneira semelhante à centrifugação da máquina de lavar roupas que, basicamente, tem a função de substituir o movimento de torcer as pelas de roupa. Por meio da força gravitacional gerada por um movimento de rotação em altíssima velocidade, a centrifugação da máquina separa a água da roupa.

flickr.com / Patrick Alexander A centrifugação química é um procedimento de separação de substâncias de uma amostra.

No caso da centrifugação química, a substância com densidade maior fica concentrada na parte inferior do recipiente, separada da substância menos densa do produto. Este processo é bastante utilizado para análises clínicas laboratoriais, especialmente quando é preciso separar componentes de sangue para verificar qualquer tipo de alteração.

Por que a centrifugação química é importante?

A centrifugação química é muito utilizada em análises laboratoriais, especialmente para análise do sangue e DNA. Somente com um processo de centrifugação química eficaz e realizado por profissionais especializados, é possível avançar no campo médico, na indústria farmacêutica ou no próprio entendimento da natureza humana através da análise dos componentes que formam nosso DNA.

Quais os modelos de centrífugas disponíveis no mercado?

Atualmente existem muitas opções de centrífugas para laboratório, porém antes de escolher o modelo que melhor atenda suas necessidades, é preciso analisar quais os tipos de misturas são analisadas com frequência em seu ambiente de trabalho ou mesmo qual o tipo de serviço que pretende oferecer no mercado, assim como a necessidade dos clientes.

A Prolab você oferece modelos de centrífuga para diversos tipos de análises dentro do campo laboratorial. Confira neste link.

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital