11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Saiba quais os principais equipamentos utilizados em laboratório da indústria farmacêutica

Publicado em: 18/09/2019

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que é fundamental contar com as melhores soluções laboratoriais no dia a dia, independente do nicho de mercado de atuação. Por exemplo, você já leu sobre os principais equipamentos para uma farmácia de manipulação e, no post de hoje, apresentaremos os principais equipamentos utilizados em laboratório da indústria farmacêutica.

Mas, antes de revelarmos a lista completa, vale a pena reforçar a importância da área laboratorial dentro da indústria farmacêutica. Todos os medicamentos que utilizamos no dia a dia, dos mais simples aos mais complexos, nasceram em laboratórios farmacêuticos e passaram anos (até décadas) nessa fase laboratorial.

É em um laboratório farmacêutico que as fórmulas são criadas e testadas, inúmeras vezes, antes do medicamento chegar às prateleiras das farmácias de todo o mundo. E, para tal, uso dos equipamentos certos faz toda a diferença para garantir precisão nas mais variadas análises e procedimentos

Confira lista dos principais equipamentos utilizados em laboratório da indústria farmacêutica

  1. Misturador de pó.
  2. Balança analítica.
  3. Agitador de pó.
  4. Câmera hiperespectral.
  5. Analisador elementar de CHNS-O.
  6. Analisador de partículas.
  7. Espectrômetro.
  8. Moinho criogênico.
  9. Moinho de bolas e barras.
  10. Moinho de bolas de alta energia.
  11. Moinho de anel e disco.
  12. Homogeneizador.
  13. Forno micro-ondas.
  14. Digestor de amostra.
  15. Diluidor de amostra.
  16. Bombas em geral.
  17. Prensa hidráulica de partículas.
  18. Reator com agitação para hidrogenação, isomerização e metátese.
  19. Reator tubulares de fluxo contínuo.
  20. Reator de leito fluidizado.
  21. Reator por fluido supercrítico.
  22. Reator múltiplo.

Qualidade dos equipamentos utilizados em laboratório da indústria farmacêutica

Como toda e qualquer solução laboratorial, você não pode abrir mão da qualidade dos produtos com quais irá trabalhar. É essencial contar com tecnologia e praticidade no dia a dia para assegurar o mais elevado padrão em termos de análises, justamente para obtenção dos melhores resultados.

A Prolab não somente sabe disso como faz questão de estar ao lado. Sempre que precisar comprar novos equipamentos laboratoriais para a sua indústria farmacêutica, você sabe com quem pode contar. São anos e anos de experiência no mercado e o compromisso sempre renovado de oferecer produtos de última geração, sempre o que há de mais moderno no segmento.

Quer saber mais detalhes, preços, condições e disponibilidade de cada equipamento laboratorial? Entre em contato hoje mesmo com nosso time comercial. Você irá se surpreender com o nível de atendimento. CLIQUE AQUI para enviar o seu e-mail ou, se preferir, ligue para (11) 5671-9100.

Crédito: venuestock / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital