11 3939-5700
Telefone: 11 3939-5700 E-mail: vendas@prolab.com.br Facebook

Saiba como é feito o processo de separação de plasma por técnica de PRP/PRF

Publicado em: 30/10/2019

Quando pensamos nos avanços medicina nos últimos anos, praticamente não fazemos qualquer associação com os processos essenciais que são necessários em etapas anteriores, para obtenção de produtos e soluções que serão empregadas em procedimentos médicos. É o que acontece, por exemplo, com o processo de separação de placas com técnica de PRP/PRF que é viabilizado através do uso de centrífugas.

O que é PRP? E PRF?

Sigla de Plasma Rico em Plaquetas, o PRP é utilizado na medicina há várias décadas para acelerar o processo de cicatrização e também de regeneração óssea em diversos procedimentos cirúrgicos. Os fatores de crescimento relacionados acontecem porque existem moléculas de adesão celular nos processos de osteoindução e migração epitelial, assim como para formação de matriz óssea junto ao tecido conjuntivo.

Já o PRF é um produto (subproduto) obtido do PRP e tem com objetivo aumentar a velocidade que ocorre a reparação óssea, principalmente em enxertos ósseos e de tecidos moles. Trata-se de uma solução muito utilizada em cirurgias cardiovasculares, torácicas, oftálmicas, neurológicas, odontológicas e reconstrutivas em geral. O PRF garante adesividade acentuada entre tecidos e a consequente regeneração.

O que faz uma centrífuga nestes casos?

Equipamento de alta tecnologia e muito utilizado em laboratórios de todo o mundo, a centrífuga permite a rápida e segura separação de sólidos e líquidos. Justamente por isso, inclusive, é empregada para separação por técnica de PRP/PRF e em diversos outros casos dentro de laboratórios de genética, biologia celular e biologia molecular, biotecnologia e assim por diante.

Hoje em dia, no mercado especializado, você encontra centrífuga para tubos, de bancada, para leituras de exames de hematócritos e diversos outros modelos. E ao procurar, não deixe de consultar os preços e condições de quem realmente entende do assunto. Fale com a Prolab, uma empresa especializada em equipamentos e materiais laboratoriais que trabalha há anos no mercado, sempre com nível máximo de profissionalismo e em constante aperfeiçoamento e evolução.

Por aqui, você conta com o suporte de profissionais que lidam com pedidos de centrífugas PRP/PRF durante todo o dia e para atender clientes com as mais variadas necessidades. Isso garante experiência e um atendimento sempre ágil e preciso, como deve ser.  Portanto, não perca mais tempo e envie hoje mesmo o seu e-mail solicitando orçamento ou mesmo para esclarecer dúvidas iniciais. CLIQUE AQUI para tal ou ligue para +55 (11) 5671-9100.

Crédito: Wavebreakmedia / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

Últimas Notícias

Whatsapp
Desenvolvido por: AO5 Marketing Digital